Você está em Home > Bandas > LOBINHO E OS 3 PORCÃO

LOBINHO E OS 3 PORCÃO

por Aurelio Claudino Dias


Formada em 01/12/1988 e ainda em atividade

A banda Lobinho e os 3 Porcão foi formada em 1988 como um power trio de punk rock, tendo como integrantes: João Punk (guitarra e voz), Machadinho (Baixo e Voz) e Marcelo Hanna (bateria), sendo este quem batizou a banda com esse nome.
A banda se apresentava em pequenos espaços, como DCE’s, Terra do Nunca, Capim Pub, e em importantes festivais no Martin Cererê, como o Bananada, abrindo o show da banda gaúcha de punk rock Replicantes e tinha como formação: João Punk (voz), Otacilio (baixo), Danin Jr (guitar) e Giovani (bateria). Apresentaram-se também no 1º Fórum Internacional de Cultura de Goiânia, no Campus UFG e contou com Jadson nos vocais juntamente com João Punk, resultando na gravação de algumas faixas no cd do Fórum de Cultura, no Estúdio UP Music.
Tocaram juntamente com os Replicantes novamente no Garagem Café, nessa oportunidade com mais uma voz, da Ananda, formando um trio de vozes com João Punk e Jadson. Logo depois se apresentaram no FICA e no Goiânia Noise Festival, fechando a participação nos principais festivais da época em Goiânia, o que resultou na inclusão pelo caderno Pop do jornal O Popular, como banda revelação juntamente com a banda Violins.
Após algum tempo, a banda se recicla e é uma porta aberta para que estilo e vidas de seus integrantes se fundam, sem perder o espírito punk rock, a vontade de protestar e ao mesmo tempo se divertir. Por isso, passaram pela Lobinho e os 3 Porcão inúmeros músicos, que tiveram como missão não deixar a banda acabar, os quais não podemos deixar de citar: Giovanni, Fabiano, Foka, Can Cambai, Otacílio, Anibal, Lan Diniz, Fal, Fabrinter, Sáviola, Gil, Babu e João Lobo. A formação atual da banda é: João Punk (Voz e Guitar), Caroline Mendes (baixo), Carola (teclado), Flávio Barah (guitarra) e Aurélio (bateria). O estilo da banda é punk rock temperado com humor sarcástico próprio e autoral.
A Lobinho e os 3 Porcão fez e se refez, em busca de uma postura de pensar e lidar com tantas mudanças, desde os primeiros ensaios no Kelps Bar até o presente momento, na vontade de estender a mão ao próximo, atentos às loucuras do mundo, aceitando o novo como um ponto de partida, sem medo de errar, vivenciando a fraternidade e respeitando a todos como iguais. Neste ponto, utilizando conscientemente preceitos anarquistas e voluntaristas, prontos para lutar por seus direitos e com o dever de levar mensagens positivas e de união por onde tocar, como num culto cósmico psicodélico e constante, para que as mudanças ocorram e possam, assim, escrever páginas sem fim do maior legado da vida de seus integrantes, ou seja, partindo da amizade é que a banda punk goiana mais antiga em atividade no Estado, pretende deixar sua herança para as novas gerações: PUNK É DIVERSÃO.

Formação:
JOÃO PUNK - GUITARRA E VOZ
AURÉLIO DIAS - BATERIA E VOZ
CAROLINE MENDES - BAIXO E VOZ
CAROLA DIAS - TECLADO E VOZ
FLÁVIO BARAH - GUITARRA

Online: http://www.myspace.com/lobinhoeostresporcao
Estilo(s):
- Punk

Contatos: aurelio.cd@hotmail.com joão.punk@hotmail.com

Discos
Ainda não há discos cadastrados


       


» Fora do Eixo Goiás
» Goiânia Rock City
» Goiânia Rock News
» Heavyrama
» Jurassik Dark
» Licor de Chorume
» Sem reais