Você está em Home > Bandas > MORTUÁRIO

MORTUÁRIO

por Aurelio Claudino Dias


Formada em 06/06/1986 e ainda em atividade

A banda MORTUÁRIO surgiu em meados de 1986, com o nome “GUILHOTINA”, sendo o primeiro registro do estilo death metal em solo goiano, estilo até então inexistente na cidade, criando um público metaleiro fiel e conseguindo reconhecimento na mídia especializada nacional, como a Rock Brigade que por 02 oportunidades lançou matérias elogiáveis ao trabalho da banda.

O som do MORTUÁRIO atingiu várias cidades do Estado de Goiás bem como Brasília, o que trouxe para a banda uma maior inserção no cenário metal regional, dividindo palco com importantes bandas do cenário metal nacional, como Chakal, Pus, Psych Possessor, Volkana, Butcher, Overdose, entre outras.

A banda interrompeu suas atividades em 1991, e após um lapso de 13 anos, retornou à suas atividades em 2004, após o encontro de seus dois criadores originais, Giovanni e Marcelo (Foca), que decidiram remontar o MORTUÁRIO, convidando alguns amigos para integrar o grupo, assumindo o baixo da banda o Sr. Otacílio Pereira e para os vocais Aurélio Dias, voltando à atividade com toda garra e energia que sempre demonstraram, mas agora em outro estilo, o thrashcore, cantado em português, com letras que refletem sobre a vida e a morte, a decadência humana, a alienação, o alcoolismo, a violência policial e do Estado, bem como o ser humano perdido no meio desse turbilhão social.

O MORTUÁRIO gravou 03 fitas demos, um cd demo e o seu cd oficial, 'VIDRO NA CARA' pelo selo Two Beers or not Two Beers, gravado em 2008 e lançado em 2010, levando desde então sua indignação e seu som agressivo a todos os confinados neste mundo insano.

Formação:
FOKA - GUITARRA E VOZ
GIOVANNI - BATERIA
AURÉLIO DIAS - VOZ
FLÁVIO - BAIXO
SANTANNA - GUITARRA

Online: http://www.myspace.com/mortuariogo
Estilo(s):
- Metal
- Punk
- Hardcore
- Crossover
- Garage
- Outros

Contatos: aurelio.cd@hotmail.com e/ou giovanniseabra@hotmail.com

Discos


       


» Fora do Eixo Goiás
» Goiânia Rock City
» Goiânia Rock News
» Heavyrama
» Jurassik Dark
» Licor de Chorume
» Sem reais