Você está em Home > Entrevistas > Entrevista com Almir Alexandre

Entrevistas

Almir Alexandre

Uma grande trajetória - O rock de Língua Solta

Quantas bandas de rock alcançaram mais de 35 anos de carreira? Provavelmente, não muitas. E em Goiânia? Aí não restam dúvidas! A Língua Solta é a única banda goianiense a atingir o exímio patamar de 38 anos de trajetória. Fundada em 1973, ela é sinônimo de perseverança e aventura. E Almir Alexandre, guitarrista e membro fundador, não poderia representar melhor o espírito da banda.

Mais de 130 músicos passaram pela formação do grupo ao longo da história, dentre eles o conhecido cantor Leo Jaime. Mas, aos 61 anos, Almir é o único integrante que se mantém desde o início, responsável por manter de pé por tanto tempo o nome Língua Solta na música goiana e brasileira.

Para enlouquecer os pais da garotada, os integrantes da banda resolveram, no fim da década de 1970, mudar para uma chácara. Depois, foram para o Rio de Janeiro. Lá, conheceram Durval Ferreira, responsável por gravar o primeiro compacto da banda em 1984, denominado "Sutiã Negro" – nome que rendeu censura em épocas de ditadura militar. Após um período de menor atividade e sem muitos lançamentos, a banda voltou com tudo nos anos 2000. Lançou os álbuns "Lingua Solta", em 2002, e "Gaiola de Ouro", em 2007.

E a Língua Solta continua ativa na noite goiana. Fique atento que eles não param de tocar!

Assista à entrevista:

       


» Fora do Eixo Goiás
» Goiânia Rock City
» Goiânia Rock News
» Heavyrama
» Jurassik Dark
» Licor de Chorume
» Sem reais