Você está em Home > Entrevistas > Entrevista com Girlie Hell

Entrevistas

Girlie Hell

Rock acima de tudo

Quatro garotas com um objetivo em comum – fazer rock de boa qualidade e se divertir. Esse é o perfil das integrantes da banda Girlie Hell, Bullas (voz, guitarra solo), Carol (bateria), Fernanda (baixo) e Kaju (guitarra base), na ativa desde 2007 com um som cem porcento goiano e feminino.

Com prestígio crescente e um álbum prestes a nascer, a trajetória do grupo nem sempre foi fácil. Segundo Carol, as bandas compostas apenas por mulheres são, em geral, rotuladas de feministas ou desacreditadas pelo público. As garotas esclarecem, no entanto, que a Girlie Hell não defende nenhuma ideologia política. Querem ser reconhecidas pela música que fazem. Nada mais.

Mas elas entendem a oportunidade de inclusão promovida pelos festivais femininos no cenário rock em geral. Mesmo porque a co-produção de dois eventos do gênero em Goiânia, o Festival do Punk Feminino e o Barbarella, fazem parte do currículo de Bullas. Kaju já participou de outras bandas formadas por mulheres e Fernanda atua desde 1996 em bandas femininas.

Assista à conversa com as meninas da Girlie Hell e veja como elas veem a própria banda e a relação das mulheres com a cena rock da cidade.

Assista à entrevista:

       


» Fora do Eixo Goiás
» Goiânia Rock City
» Goiânia Rock News
» Heavyrama
» Jurassik Dark
» Licor de Chorume
» Sem reais